PROJETO CRESCER COM AMOR

 

PROJETO EM FASE DE IMPLEMENTAÇÃO.
 

O que é Crescer Com Amor?

 

É uma organização sem fins lucrativos, que ensina música, dança e esportes, buscando transformar a vida de crianças e jovens carentes por meio de uma relação de amizade com o voluntário. 

 

 

Quem somos?

 

Somos um grupo de voluntários que buscam dar o melhor de si para alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo.

 


O que fazemos?

 

Cuidamos essencialmente de uma questão que, a cada dia, vem se tornando mais urgente: o cultivo de valores humanos fundamentais como: 

 

Fraternidade * Amizade * Respeito * Sinceridade * Solidariedade

 

Essa é a semente que estamos plantando, para que, juntos, possamos contribuir para a transformação da nossa realidade. 

 

 

Objetivo

 

Formação do cidadão por meio da transmissão de valores humanos, através de atividades formativas, musicais, culturais e esportivas, com prioridade à população em situação de vulnerabilidade econômica e social.

 

 

Missão

 

Promover, com excelência, a educação musical, de dança e esportiva e a prática coletiva destas, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

 

 

Visão 

 

Ser agente de transformação da sociedade através da promoção de valores humanos universais e envolvimento nos projetos em favor das crianças mais carentes.

 

 

Apresentação 


A música, a dança e o esporte estão presentes em todas as culturas. Possuem identidade própria e exercem um importante papel nas comunidades onde se manifesta.

Considerados uma forma de arte e um meio de expressão de sentimentos, podendo ser praticados individualmente ou coletivamente. 

O programa Crescer Com Amor promove gratuitamente o ensino básico de música, dança e esporte. A partir do momento em que passam a  integrar o projeto, os alunos recebem atenção que vai muito além do ensino musical e esportivo, com metas específicas relativas ao acompanhamento social das crianças, adolescentes e jovens  atendidos, observando todas as condições que afetam a vida e o bem estar de cada um –
incluindo educação, assistência social, saúde, habitação, cultura, lazer, trabalho e outros. Para concretizar  esse acompanhamento, atuamos de forma integrada, por meio de ações complementares à prática musical, de dança e esportiva, promovendo a integração dos alunos dentro de suas comunidades.

O projeto visa potencializar as crianças, adolescentes e jovens em suas dimensões estética, afetiva, cognitiva, motora e social; garantir às crianças, adolescentes e jovens vivências enriquecedoras de sociabilidade; fortalecer as crianças, adolescentes e jovens no reconhecimento de seus recursos, que possam ser acionados em projetos de futuro; proporcionar o acesso a diferentes vivências culturais; valorizar as expressões de cultura local; estimular criações e apresentações dos grupos.

 


Como funciona
 

Ao ingressar no Crescer Com Amor, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral, esporte, dança ou de todos os cursos.

As atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizado. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, também de cada um. 

Para os jovens, participar do Crescer Com Amor significa unir aprendizado e satisfação. Para o projeto, os cursos são os meios escolhidos para o cumprimento da sua missão de inclusão sociocultural.

São oferecidos lanches.

 

 

Atividades


- grupo de violão
- grupo de flauta
- musicalização (canto coral)

- dança

- esporte

 

 

Matrículas


Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música. Basta ter entre 6 e 18 anos e estar matriculado no ensino regular, público ou privado e comprovar a frequência à escola regular. É preciso comparecer pessoalmente ao polo em que deseja estudar, acompanhado por um responsável legal.

Os cursos serão administrados no período de contra-turno escolar.

 

 

Voluntariado

 

Nós acreditamos que cada colaborador deve ter espírito de participação e respeito com a vida dos jovens que frequentam o Crescendo Com Amor, e devem contribuir para o desenvolvimento deste projeto, assumindo o compromisso com zelo e amor de acordo com as oportunidades que lhe forem oferecidas.

 

Se você se identifica com nossa missão, é comprometido, apaixonado pelos nossos projetos e acredita que pode contribuir com a nossa proposta, participe dos nossos processos seletivos.